Sobre

O projeto Imagens da Diferença propõe levar a metodologia de educação e cinema desenvolvida pelo projeto Inventar com a Diferença (UFF) a estudantes da UFSB e a estudantes de ensino médio nos Complexos Integrados de Educação (CIE) do governo do Estado da Bahia. O projeto conta com apoio financeiro do Inventar com a Diferença e será realizado nas 3 cidades onde a UFSB possui campi e parcerias com os CIEs: Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Num primeiro momento, os estudantes assimilarão a metodologia do Inventar em um componente curricular do curso de BI e LI em Artes da UFSB. Em um segundo momento, 18 estudantes bolsistas (6 por cidade) levarão o Inventar para os CIEs por meio de oficinas com o acompanhamento de professores da UFSB. Além das 18 bolsas, o apoio financeiro do Inventar com a Diferença (UFF) custeia a compra de equipamentos básicos para filmagem e edição nos três campi da UFSB.

Nesta etapa, o projeto possui 3 campi com atividades. Trata-se de 6 Componentes Curriculares (2 por campi, tarde e noite) oferecidos por 6 professores, com a seguinte configuração de matrícula: 78 estudantes no campus de Itabuna; 68 estudantes no campus de Porto Seguro; 62 estudantes no campus de Teixeira de Freitas. No total, somam-se 198 estudantes.

Coordenador do projeto na UFSB: Alemar S. A. Rena
Professores participantes do projeto na UFSB: Alemar Rena, Alessandra de Mello, Augustin de Tugny, Felipe de Paula, Marcus Matraca, Spensy Pimentel